O cachorro que foi abandonado dentro de um saco de lixo em via pública morreu no sábado (4), dois dias após o flagrante, que foi registrado por câmeras de segurança, no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina. O animal apresentava várias doenças infecciosas e foi resgatado pela ONG Lar do Nando, mas não resistiu.
Batizado de Davi pelos cuidadores de animais, o cachorrinho estava desidratado, desnutrido e tinha escoriações pelo corpo.
O corpo foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Teresina.
Na publicação da ONG nas redes sociais, os cuidadores explicaram que o cachorro tinha três doenças causadas por carrapatos e sofria de cinomose, doença viral altamente contagiosa que provoca danos gastrointestinais, respiratórios e neurológicos; muitas vezes irreversíveis e fatais.
O caso é investigado pela Delegacia de Meio Ambiente de Teresina. Segundo o delegado Emir Maia, o suspeito pelo crime foi identificado e está sendo procurado.
“Vamos representar pela prisão preventiva dessa pessoa por que o vídeo fala por si só. É uma total insensibilidade a vida animal, como também um ato de crueldade, uma conduta acintosa”, disse o delegado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1 Piauí