
O estado do Piauí atingiu a cobertura de 82,18% na primeira dose da vacina contra Covid-19, considerando a população vacinável acima de 18 anos. Em relação à segunda dose ou dose única, a porcentagem de vacinados é de 35,41%. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).
Para o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, os números refletem um trabalho conjunto das autoridades para acelerar a imunização da população.
“Reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data da segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas e buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação”, afirmou Florentino Neto.
Segundo os dados do SI-PNI, o Piauí também conta com uma cobertura de segunda dose de mais de 90% em todas as faixas etárias acima de 60 anos. Isso significa que esta parcela da população já completou seu esquema vacinal contra a Covid-19. A população vacinável levada em conta pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização são todos os adultos acima de 18 anos e grupos prioritários, um total de 2.378.190 pessoas.
O secretário Florentino Neto lembra a importância da vacinação no combate à pandemia. “Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela doença. Sabemos que a imunização é crucial para o combate à Covid-19 e a colaboração de todos é fundamental. Por isso, fiquem atentos ao calendário de seus municípios e procurem os postos de vacinação no dia estabelecido para seu grupo”, reforçou.
O Vacinômetro da Sesapi considera, para contabilizar os dados, a população geral do estado, estipulada pelo IBGE em 3.281.480 habitantes. De acordo com os dados do Vacinômetro, o Piauí já aplicou 1.885.991 vacinas em primeira dose, 769.253 de segunda dose e 49.471 de dose única, o que proporciona um esquema vacinal completo em 818.670 piauienses.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!