Sílvio Mendes diz que oposição definirá candidato ao Governo em outubro

O tucano é um dos pré-candidatos ao Governo e busca viabilizar sua candidatura o quanto antes.

Ex-prefeito Sílvio Mendes. (Foto: Rômulo Piauilino/ Prefeitura de Teresina)

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), tem viajado pelo Piauí em busca de apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Afastado há quase 12 anos da administração pública, o nome do tucano volta a ser ventilado para o cenário eleitoral do ano que vem.

Ao portal ClubeNews, na manhã desta segunda-feira (06), o médico garantiu que ainda não há definições concretas quanto à formação da chapa majoritária. Ao que tudo indica, segundo o político, as tratativas devem ser encerradas já no mês de outubro. Sílvio participou de um evento organizado pelo Progressistas, no município de Buriti dos Lopes, durante o fim de semana.

“Eu fui para o evento em Buriti dos Lopes, bem organizado, com muita gente e com a presença de prefeitos e vice-prefeitos do litoral. Foi organizado pelo PP e muito bonito. Os meus encontros [no litoral] foram de atualização e naturalmente pedindo opinião. Nada mais do que isso”, esclareceu.

Números robustos

Em 2010, Sílvio Mendes renunciou ao mandato de prefeito de Teresina para concorrer ao Governo do Estado. O gestor conseguiu ir ao segundo turno, mas acabou sendo derrotado por Wilson Martins (PSB), candidato da situação. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi superior a 200 mil votos, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para o ano que vem, as estratégias do tucano estão sendo traçadas com cautela, baseadas em pesquisas de cunho eleitoral. Quanto a isso, Sílvio Mendes reforçou que os resultados não expressam uma realidade duradoura, mas demonstrou entusiasmo.

“Ao colocar o meu nome na mesa para discussão, eu preciso ter várias balizas. Primeiro é o que a população diz nas pesquisas e isso me estimulou. Então, essa é uma atualização do momento. Eu espero até que ela cresça”, disse.

Base fortalecida

Segundo Sílvio Mendes, até o momento, oito partidos já anunciaram adesão ao projeto governista. Além do Progressistas e PSDB, compõem o grupo: PV, Cidadania, PSL, Patriota, DEM e Avante. O ex-gestor garantiu estar em pleno diálogo com as executivas estaduais de cada legenda.

“Eles concordam com os encaminhamentos até agora, isso garante um tempo de campanha eleitoral suficiente para a gente fazer uma campanha que imagina”, explicou o tucano.

Participação ministerial

Sílvio Mendes revelou que o ministro Ciro Nogueira tem participado das discussões em torno do nome escolhido na disputa. Também concorre à cabeça de chapa a deputada Iracema Portella.

“O Ciro Nogueira acompanha e toma as decisões do partido em que ele é o presidente. Nada é feito sem ouvir nenhum partido. Claro que o Ciro também é uma liderança deles. Mas, todos os partidos são ouvidos de igual maneira”, concluiu.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar