O governador Wellington Dias (PT) defendeu que “independência pode significar diferentes coisas para cada um de nós, mas todas elas perpassam pela democracia”. A declaração faz referência ao “Dia da Independência”, celebrado hoje, dia 7 de Setembro, que será marcado não pelo tradicional desfile cívico, mas pelos diversos atos contra e pró o presidente da República, Jair Bolsonaro, em todo o país.
Esse é o segundo ano que Teresina não realiza o tradicional desfile de 7 de Setembro, na Avenida Marechal Castelo Branco, devido a pandemia da Covid-19. Já a Prefeitura de Parnaíba decidiu manter o evento na cidade.
A data comemora a declaração de Independência do Brasil do Império Português, que ocorreu no dia 7 de setembro de 1822.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Wellington Dias, também presidente do Consórcio Nordeste, que reúne os governadores dessa região, conta que “não podemos abrir mão do que conquistamos e devemos seguir vigilantes”.
“Independência para o empreendedor é o próprio negócio. Para os agricultores, é a terra, a produção. Para os desempregados, independência é oportunidade, o emprego, a renda. Para os excluídos é a inclusão social. Para o doente, é a saúde. Para o atraso, independência é o desenvolvimento. Para o jovem, independência é um futuro com esperança. O nosso povo que lutou bravamente por Independência não abre mão de democracia; não abre mão dos seus verdadeiros significados”, diz.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar