Uma mulher venezuelana foi presa suspeita de agredir a própria filha, uma criança de dois anos, em um abrigo no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. O caso aconteceu nessa quarta-feira (8) e está sendo acompanhado pelo 1º Conselho Tutelar.
De acordo com a conselheira tutelar Danielle Ribeiro, a mãe deu diversos socos no rosto da criança que, em seguida, foi separada da genitora por cuidadores do abrigo. A criança permaneceu na sala da coordenação até a chegada das autoridades.
“Quando chegamos ao local, com a Guarda Civil Municipal, a mãe estava transtornada, bastante violenta e chutava o portão do abrigo. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes e, na tarde desta quinta-feira, passa por uma audiência de custódia”, afirmou a conselheira.
A criança foi submetida a exames no Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovaram que ela sofria maus-tratos da mãe há muito tempo. Embora a mãe seja venezuelana, a menina nasceu em Manaus, capital no Amazonas, em 2019.
Após a mãe ser conduzida para a Central de Flagrantes, a criança está em um abrigo de Teresina. Já a suspeita está sendo acompanhada por uma ONG responsável por dar apoio aos venezuelanos no Piauí.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar