4 de julho de 2025

Chuva provoca transtornos e falta de energia em Teresina

Kelvyn Coutinho

Publicado em 15/09/2021 20:04

Compartilhe:

Vento arrasta telhado de lojas na avenida principal do Dirceu. (Foto: Reprodução)

A forte chuva que acometeu Teresina na tarde desta quarta-feira (15) causou prejuízos e falta de energia em vários pontos da cidade. De acordo com a estação meteorológica do Aeroporto Senador Petrônio Portela, o temporal registrou rajadas de vento de até 26 km/h.

Na Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como avenida principal do Dirceu, Zona Sudeste da capital, o teto de um prédio onde ficam várias lojas foi arrastado pela força do vento e caiu no canteiro central, em cima de um carro que trafegava pela via. Apesar da queda, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local.

Na Avenida Jóquei Clube, na Zona Leste, o vento derrubou outdoors e placas de lojas. Os bombeiros registraram a queda de árvores nos bairros Dirceu e Monte Castelo. Moradores também relataram falta de energia nos bairros Dirceu, Parque Jurema, Itararé, Vermelha, Saci, Distrito Industrial e Renascença I.

A Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí,  informou que a maioria das ocorrências de falta de energia foram causadas por condutores partidos em função de galhos, árvores e objetos que caíram em cima da rede elétrica. A distribuidora informou ainda que aumentou o volume de equipes em campo para acelerar o reestabelecimento do sistema para as regiões impactadas.

 

Confira a nota da Equatorial Piauí na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que, após a chuva intensa e os fortes ventos que atingiram Teresina na tarde desta quarta-feira (15), foram registrados estragos na cidade e impactos na rede da Distribuidora, prejudicando o fornecimento de energia a alguns bairros da capital.

A maioria das ocorrências se relacionaram com condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade. As regiões mais afetadas foram as zonas sudeste e leste da capital.

De imediato, o Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado, e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam desde o fim da chuva.

O volume de equipes em campo foi ampliado em 5 vezes para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas.

Até o início da noite de hoje, todas as ocorrências envolvendo alimentadores e subestações, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 73% dos clientes afetados. A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais.

Leia também: