4 de julho de 2025

Operação vai retirar aguapés do rio Poti e secretarias estudam solução

Redação

Publicado em 15/09/2021 18:18

Compartilhe:

Operação vai retirar aguapés do rio Poti. (Foto: Divulgação/Semam)

Nesta quarta-feira (15), foi realizada uma reunião para definir a operação de retirada de aguapés do rio Poti. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e contou com a presença de representantes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) das zonas Centro, Norte e Leste, além do gestor da Semduh, Edmilson Ferreira.

No início da reunião, o secretário destacou a necessidade urgente de uma força-tarefa para retirar os aguapés o mais rápido possível, visto que este é considerado um grave problema ambiental. Ficou determinado que o serviço de limpeza do rio será realizado pelas SAADs Centro, Norte e Leste, que têm áreas com presença de aguapés.

“A limpeza será feita mediante a utilização das equipes de limpeza já existentes e será iniciada imediatamente”, destaca o gestor da SEMDUH, acrescentando que também estão sendo estudadas alternativas para solucionar a questão dos aguapés de forma definitiva.

Além de Edmilson Ferreira, participaram da reunião outros técnicos da Semduh, representantes das SAADs Centro, Norte e Leste, da SEMAM e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Nos últimos dias, foram realizadas outras reuniões para discutir o problema, a exemplo da audiência realizada ontem (14), com representantes do Ministério Público Federal, Arsete, Águas de Teresina, Agespisa, Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar).

Leia também: