
A deputada estadual Flora Izabel (PT), eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira (16), dirimiu a possibilidade do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) deixar a base aliada após o pleito. Brandão, que era um dos oitos candidatos, deixou o plenário da Casa sem conceder entrevista.
Flora Izabel definiu como “bastante disputado” o processo eleitoral ao TCE. A agora conselheira adotou discurso de paz e disse que vai buscar costurar novamente o bom relacionamento com Wilson Brandão, a quem tratou como “amigo particular”.
“Ele teve um grande número de aceitação. Então, nós vamos com certeza estar trabalhando para esquecer o processo eleitoral em si e dar uma nova caminhada. Uma caminhada da responsabilidade, companheirismo, da amizade”, destacou.
Impasse
O deputado Wilson Brandão, antes de marcar presença no plenário, demonstrou insatisfação com as desistências dos deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT). A participação dos parlamentares no pleito possibilitaria um segundo turno com os dois candidatos mais votados.
Quanto a isso, Brandão foi firme ao dizer que “cada um age de acordo com a sua consciência”. Questionada, Flora Izabel preferiu se abster do debate. “Eu não vou entrar nesses detalhes”, concluiu.
Eleição
A deputada estadual Flora Izabel é a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (16) pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), responsável pelo pleito. Flora foi eleita com 17 votos; maioria absoluta. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Wilson Brandão, com 12 votos. Houve um voto em branco. Ao todo foram 30 votos.
Flora Izabel Nobre Rodrigues possui graduações em Economia e em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Ela também atuou como servidora pública federal do Ministério da Agricultura. A nova conselheira também possui especialização em Políticas Públicas.