O terceiro suspeito de participar na morte do advogado Anísio Gomes da Silva Neto foi preso na manhã desta quinta-feira (16) em São João dos Patos (MA). O cumprimento do mandado de prisão foi confirmado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O advogado morreu por espancamento em maio de 2021 no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas e Homicídios Zona Centro, com apoio da Força Tarefa, 3º Distrito Policial e da Delegacia de São João dos Patos (MA). O suspeito foi identificado como Lairton Fernandes da Silva.
O homicídio ocorreu no dia 06 de maio de 2021, por volta das 19h15, na rua Paulistana, próximo a 4º Companhia da Força Tarefa, do 1 BPM, localizado no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
O DHPP lembra que, na data do crime, a vítima estava em um bar quando quatro indivíduos o abordaram alegando que o advogado estava supostamente importunando uma menor de idade.
Na investigação “consta que os quatro indivíduos desferiram vários golpes na vítima, utilizando como ferramentas pau, pedra e ferro. Ressalta-se que não houve poder de reação por parte da Vítima, pois foi surpreendido pelos quatro autores”. O advogado morreu em virtude da violência praticada pelos acusados.
Na semana passada, outros dois suspeitos foram presos. “Logo depois, a equipe de investigação obteve informações que o terceiro acusado estava na cidade de São João dos Patos – Maranhão”. Uma quarta pessoa continua foragida.
“Por conseguinte, os investigadores da DHPP partiram em diligências no sentido de localizar o citado acusado nessa referida cidade. Vale ressaltar que o acusado Lairton estava escondido na casa de Parentes e estava foragido desde a data do homicídio”.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar