17 de setembro de 2025

Câmara de Teresina realiza audiência pública para debater falta de água

Repórter
Publicado em 20/09/2021 15:35

Compartilhe:

Audiência na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/ Alepi)

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira (20), para tratar sobre a problemática da falta de água no município. A sessão ocorreu em formato virtual e contou com a participação de representantes da Água de Teresina e vereadores da Casa.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL), proponente da audiência, criticou a atual prestação de serviço por parte da empresa responsável pela distribuição de água na Capital. A parlamentar disse que as regiões mais afastadas são as mais afetadas pelo desabastecimento.

“A zona rural de Teresina está doente por falta de água. Nós temos poços a serem cavados e que a prefeitura ainda não atendeu desde a gestão passada. E neste B-R-O BRÓ a situação lá está cada vez mais sofrida”, denunciou.

Para representante da Águas de Teresina, Jacy Prado, o município possui abastecimento ininterrupto e projetou novos investimentos da empresa em Teresina para os próximos anos.

“A gente entende que todas as casas da zona urbana da Capital tem sim acesso a uma água tratada, a uma água 24h em sua torneira. O saneamento ele é dinâmico. Ele muda todo tempo e a gente entende isso, temos conhecimento de tudo isso”, garantiu.

O vereador Paulo Lopes (PSDB) destacou as recorrentes faltas de energia elétrica como fator prejudicial à distribuição de água.

“Eu recebi hoje pela manhã a reclamação de moradores da Estrada da Alegria. Durante aquela chuva que teve na quarta-feira caiu um poste com um transformador. Lá está sem energia. E com essa situação é impossível se ter água porque os poços só funcionam com energia”, relatou o vereador.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: