Lucy Brandão e Marcos Teixeira (TV Clube)
lucy@tvclube.com.br
A eleição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PI abriu espaço para uma nova eleição na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – Alepi. Com a saída da deputada Flora Izabel (PT), o cargo de 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Alepi fica vago. A eleição, segundo o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), deve acontecer no mês de outubro.
“Temos dois cargos vagos na Mesa Diretora e para ocupar esses cargos, no meu entender, vai acontecer essa nova eleição para os membros da Mesa no final de outubro”, disse o presidente da Alepi.
A deputada Flora Izabel renunciou, nesta segunda-feira (20), ao mandato e à vice-presidência da Assembleia Legislativa para assumir o cargo de conselheira do TCE-PI. O suplente Warton Lacerda (PT) já foi efetivado deputado estadual.
A definição do novo nome para compor a mesa diretora no cargo de 1° vice-presidente cabe ao PT, partido com a segunda maior bancada na Alepi – sete deputados atualmente. Interlocutores afirmam que Franzé Silva, Francisco Costa e Francisco Limma são os favoritos para o cargo.
A outra vaga disponível na mesa diretora, citada por Themístocles Filho se deve à renúncia do deputado B.Sá Filho do cargo de 4º secretário.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar