Câmera de segurança registrou o momento em que ocorreu a colisão entre o carro da vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo, e uma motociclista, identificada como Jesiane Nunes Melo, no último sábado (25), em Teresina.
A vereadora foi presa em flagrante por lesão corporal, por dirigir sem ser habilitada e por embriaguez parcial.
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Fernando Pires, no bairro São João, na Zona Leste de Teresina, por volta das 8h do dia 25 de setembro de 2021.
O vídeo mostra que a vítima estava na garupa da moto com seu marido, o advogado Merval Lúcio, que estava na condução. Até o momento, não está confirmado se a moto ou o carro invadiram a preferencial, provocando o acidente. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Nas imagens é possível ver a colisão e a motociclista sendo arremessada a alguns metros de distância da colisão.
A mulher ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela está internada em hospital de Teresina.
O advogado Merval Lúcio afirmou que a esposa foi arremessada a oito metros de distância do local do acidente e que, além disso, o carro a arrastou a moto por pelo menos cinco metros. O marido confirmou que a esposa sofreu fraturas em quatro vértebras, em um dos ombros e no crânio.
Liberdade provisória e pedido de desculpas
No domingo (26), a Justiça concedeu liberdade à parlamentar, sob condição de cumprir medidas preventivas na comarca de Uruçuí.
A defesa da vereadora, representada pelo advogado Samuel Sobreiro, divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a parlamentar não cometeu desacato contra nenhum profissional e que a família se colocou à disposição da vítima de abalroamento para ajudar nos cuidados.
O advogado relatou que a vereadora recebeu liberdade provisória ao passar pela audiência de custódia por cumprir os requisitos necessários. A Justiça estabeleceu medidas cautelares.
Em um vídeo divulgado pela parlamentar, Laysa Coelho comenta que “essa situação pode ocorrer com qualquer pessoa” e que prestou suporte à vítima.
“Primeiro eu gostaria de reconhecer o meu erro. Isso é algo que preciso dizer. Infelizmente, não posso voltar no tempo para mudar. Muito do que foi vinculado nas redes sociais não é verdade, permaneci no local, solicitei socorro, ofereci à vítima todo o suporte necessário desde o início. É uma situação muito difícil, pode ocorrer com qualquer pessoa, num piscar de olhos. Espero que tudo fique bem”, disse.