Lucy Soares critica Dr. Pessoa e cobra conclusão de promessas de campanha

A deputada se posicionou acerca das famílias que se reuniram em frente ao Palácio da Cidade contra as ordens de despejo da Prefeitura.

Deputada estadual Lucy Soares. (Foto: Divulgação/ Alepi)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) criticou a atual gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e cobrou maior resolutividade aos problemas da capital. Nesta semana, manifestantes se reuniram em frente ao Palácio da Cidade para protestar contra ordens de despejos na vila Coruja Residence, no bairro Vale do Gavião, Zona Leste da cidade.

De acordo com ela, o momento é favorável para pôr em prática as promessas de campanha feitas no ano passado e tirar os “discursos do papel”. Lucy Soares foi primeira dama durante as quatro gestões do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

“As cenas de desespero em frente ao Palácio da Cidade não são apenas tristes, são cruéis e desumanas. Bem diferentes do que foi amplamente defendido durante a campanha.

Passou da hora do discurso sair do papel e finalmente o Prefeito cumprir com a promessa pela qual foi eleito: cuidar de gente. O teresinense segue esperando”, escreveu a deputada.

Manifestação

Na terça-feira (28), a população aguardava Dr. Pessoa em frente à sede do Executivo Municipal com cartazes e palavras de ordem. Na chegada, o prefeito falou com os manifestante. Um vídeo publicado nas redes sociais da deputada mostra a aglomeração de pessoas em torno do prefeito para cobrar explicações.

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina informou que “está em diálogo” com as famílias afetadas pelas ordens de despejo. O texto esclareceu que os ocupantes estão localizados em uma área verde, que não pertence ao município. Uma equipe de técnicos estará fazendo o cadastro das famílias para uma “posterior realocação em uma nova região”.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina está em diálogo com as famílias das áreas de despejo. A Prefeitura ressalta que os pedidos de reintegração de posse foram feitos na gestão anterior e esta gestão tem o compromisso com o bem-estar social. Destaca-se que a maioria dessas ocupações estão localizadas em áreas verdes onde, a Prefeitura não pode dispor. Nesta semana, equipes de assistentes sociais irão até estas áreas para realizar um cadastro dos moradores para uma posterior realocação em nova região.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar