Operação prende policial militar suspeito de vender armas e munições sem registros no PI

Operação da Polícia Civil de São Raimundo Nonato cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão

Delegacia de Polícia Civil (DPC) de São Raimundo Nonato. (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Carlienne Carpaso e Kelvyn Coutinho
carliene@tvclube.com.br

Um policial militar foi preso nesta sexta-feira (1º) durante operação da Polícia Civil de São Raimundo Nonato em cumprimento de mandado de prisão. O policial é suspeito de traficar armas e munições. Ele comprava de terceiros e comercializava para civis e outros policiais.   Os equipamentos eram sem registros e a venda ocorria de forma aleatória. As investigações ainda estão em andamento.

A operação, que está na segunda fase, visa coibir os crimes de tráfico de drogas, de armas e de munições na cidade de São Raimundo Nonato e na região. O cumprimento do mandado contra o policial ocorreu em Teresina, mas ele é lotado na cidade de São Raimundo Nonato.

Após a prisão, ele foi levado para o presídio militar. O Comando da Polícia Militar do Piauí informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar a parte disciplinar do policial e que, dependendo do andamento do processo criminal, ele poderá perder o cargo.

 

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, também cumpriu mandado de prisão contra uma mulher na cidade de Serrana. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina, São Raimundo Nonato e na cidade de Serrana (SP).

No dia 16 de setembro de 2021 foi deflagrada a primeira fase da operação com cumpridos de 11 mandados de prisão e 13  mandados de busca e apreensão nas cidades piauienses de Dirceu Arcoverde e São Raimundo Nonato e na cidade de Serrana (SP). Nove pessoas foram presas.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar