
Uma nova reunião entre os representantes da Procuradoria Geral do Município e Consórcio SITT (Sistema Integrado de Transporte de Teresina) deve ocorrer nesta segunda-feira (4) para mais uma vez discutir uma solução para a crise do transporte coletivo público de Teresina, que se arrasta há mais de 500 dias. A reunião será restrita aos representantes.
Na última sexta-feira (1º), o Consórcio SITT informou que a Prefeitura de Teresina inseriu novos termos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias, adiando ainda mais uma solução final para o problema que se agrava na cidade.
“Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento. A previsão é de que isso só ocorra na segunda-feira (4) ”, noticiou o consórcio por meio de uma nota oficial divulgada à imprensa.
Na nota, o Consórcio SITT afirmou que a minuta foi modifica de “última hora” pelo Poder Executivo Municipal. Além disso, declarou que “essa lentidão tem contribuído para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina”.
“Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados”.
Esta matéria está em atualização…
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
