Wellington Dias cobra dos deputados do Progressistas posição para 2022

O líder petista deu início às movimentações políticas para suprir a possível debandada de deputados governistas.

Governador Wellington Dias. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O governador Wellington Dias (PT) cobrou um posicionamento dos parlamentares filiados ao Progressistas quanto à permanência ou não na base aliada para 2022. O líder petista deu início às movimentações políticas para suprir a possível debandada de deputados governistas. A declaração ocorreu na terça-feira (05) durante o lançamento do evento Piauí Rio.

Conforme ventilado nos bastidores da política, é esperado para os próximos dias a saída da deputada federal Margarete Coelho (PP), que é considerada aliada histórica de Wellington Dias, no Piauí. A parlamentar, que já foi vice-governadora no terceiro mandato de Wellington Dias, ainda não se pronunciou sobre o caso.

O chefe do Executivo defendeu o diálogo na condução das tratativas e reiterou que as decisões são de competência “individual de cada líder”. No entanto, preferiu adiar as discussões para o ano eleitoral.

“Agora, com as definições das regras partidárias, tem uma parte que diz respeito à decisão individual de cada líder e em seguida às decisões partidárias; eu não me fujo da responsabilidade de também fazer a organização de um campo político. É claro que eu tenho pedido a todos os líderes da minha parte [que tomem uma decisão]”, disse o governador.

Retorno

Outro impasse é o retorno do deputado estadual Wilson Brandão (PP) à Secretaria de Estado da Mineração. O decano da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi um dos candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e se licenciou do cargo de secretário para concorrer à vaga.

Brandão tem bom trânsito com o Governo, mas esbarra no direcionamento do partido de lançar candidato em oposição ao Karnak.

“É [importante] que a gente possa vencer o ano de 2021 com muita dedicação e trabalho; assim como na hora do inverno, é a hora de ir para a plantação para depois colher, agora é a hora da gente trabalhar muito”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar