
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A vice-presidente nacional do Partido Verde, a deputada estadual Teresa Britto, negou que a legenda tenha sido comunicada sobre a criação de uma federação com o Cidadania para as eleições do ano que vem.
A proposta que torna lei a união temporária de partidos para 2022 foi aprovada no dia 27 de setembro. A partir de então, legendas consideradas pequenas deram início aos entendimentos para se manterem vivas após o resultado das próximas eleições.
Ao portal ClubeNews, nessa terça-feira (05), a parlamentar destacou a medida como positiva aos partidos e que não afetaria suas respectivas identidades ideológicas. O Cidadania havia manifestado interesse em se unir ao PV para a próxima disputa eleitoral.
“Nós do PV ainda não fomos consultados sobre isso, sobre esse assunto. Na verdade, era o Cidadania que queria se juntar com o PV”, revelou a deputada.
O Projeto de Lei n° 2522/15 foi aprovado no Congresso Nacional, permitindo que os partidos se unam para atuar como uma só legenda pelo prazo mínimo de quatro anos. Os parlamentares derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
