"Tudo é possível", diz ex-governador Zé Filho sobre filiação ao MDB

"Quando chegar o momento correto, vamos decidir o nosso rumo”, destacou o ex-governador.

Ex-governador Zé Filho. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

Cotado para deixar os quadros do PSDB na próxima janela partidária, o ex-governador do Piauí deixou seu futuro em aberto e admitiu a possibilidade de migrar para o MDB. O atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) é o primeiro suplente da legenda tucana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Tudo é possível. A política, já dizia Ulisses Guimarães, ‘é como uma nuvem: uma hora você olha e está de um jeito, e depois está de outro’. Então, nós estamos conversando. Quando chegar o momento correto, vamos decidir o nosso rumo”, destacou o ex-governador.

De acordo com ele, há tratativas em andamento tanto com a oposição – liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) – como pela situação, do governador Wellington Dias (PT). Mas adiantou, dizendo que “a decisão será na época certa”.

Sílvio Mendes ou Iracema Portella

Quanto à sucessão do petista Wellington Dias ao Governo do Piauí, Zé Filho se esquivou de garantir uma posição definida. Ele destacou a articulação de Ciro junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que pode largar em vantagem na corrida eleitoral de 2022.

“Cada partido deve buscar o poder. Essa é a intenção de cada partido: chegar à presidência, fazer o maior número de deputados e eles estão fazendo o trabalho deles. Eles têm hoje como presidente do partido, Ciro Nogueira, como um dos expoentes da política piauiense por estar exercendo um importante cargo no Governo Bolsonaro”, explicou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar