Jornalista Arimateia Azevedo volta a ser preso em Teresina pelo crime de extorsão

Além do jornalista, outra pessoa foi presa e identificada pelas iniciais R.S.D.N.N.

Greco (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

O jornalista Arimateia Azevedo voltou a ser preso, nesta quinta-feira (7), em Teresina. A prisão decorre de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI) envolvendo crime de extorsão, mas, até o momento, não há detalhes sobre o inquérito. Ele está mantido na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, informou somente que realizou a prisão de um jornalista, mas fontes confirmaram o nome do jornalista. O Greco ressaltou que a Delegacia Geral irá emitir uma nota nas próximas horas sobre o caso.

Além do jornalista, outra pessoa foi presa e identificada pelas iniciais R.S.D.N.N., em cumprimento de mandado de prisão temporária.

As equipes policiais também deram cumprimento a mandados de busca e apreensão.

O Portal ClubeNews está aberto para defesa dos presos.

No dia 12 de junho de 2020, o jornalista foi preso suspeito de extorsão e cumpriu prisão domiciliar por cerca de um mês. Depois, foi encaminhado ao sistema prisional (em espaço reservado a pessoas com Ensino Superior). A ele, foi concedido liberdade após cinco meses de reclusão na prisão.

Em novembro de 2020, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva do jornalista por não existir a necessidade da extensão da prisão preventiva, já que o crime julgado não foi praticado com violência.

NOTA – POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, em desfavor de dois nacionais acusados do cometimento do crime de extorsão. Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Na manhã de hoje, investigadores prenderam os nacionais de iniciais R. S. D. N. N. e J. D. A. A., em cumprimento a mandados de prisão temporária e preventiva, respectivamente.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: g1 PI


∴ Compartilhar