
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) cravou a permanência da correligionária e companheira na Câmara Federal, Margarete Coelho, no bloco de oposição ao Governo do Estado. A saída da parlamentar já era esperada e marca a ruptura da aliança histórica com o governador Wellington Dias (PT).
Durante a solenidade de visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (08), a Teresina, Iracema Portella não poupou elogios à Margarete Coelho, que por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
“A Margarete Coelho é uma aliada nossa de primeira hora, uma pessoa que está no Progressistas há muito tempo, uma parlamentar que faz um trabalho grandioso na Câmara dos Deputados e que honra o Progressistas. Ela, sem dúvida nenhuma, marchará conosco”, revelou a parlamentar.
Aliada de primeira hora
Mais cedo – durante discurso na recepção do hospital – o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, elogiou a roupa da deputada, fazendo alusão às cores do partido e, consequentemente, sua saída do Governo. “Como é bom lhe ver assim, deputada. Cada vez mais azul”, disse o ministro.
O Progressistas, partido que encabeça a oposição no Piauí, mantém firme o projeto de candidatura ao Governo do Estado para 2022. Os principais nomes para a disputa são os do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e Iracema Portella.