
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), revelou ter bom trânsito de conversas tanto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, como com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Para ele, não há preferência em relação a qual lado apoiar.
Dr. Pessoa foi questionado sobre a presença frequente em solenidades do Governo Federal junto ao ministro piauiense e se a proximidade não afetaria a relação com o Palácio de Karnak. Em resposta, o gestor falou que os convites aos eventos são solicitações de cortesia concedidas pelos líderes políticos.
“Eu tenho amizade com o ministro Ciro Nogueira. Ele me faz o convite e, respeitosamente, eu estou aqui para fazer essas tratativas de insumos que vêm para o hospital. Eu não tenho a rejeição nem de A e nem de B. Aquele que cuidar mais da cidade de Teresina está dando um passo gigantesco para que o eu esteja do lado” garantiu.
Embora seja filiado ao MDB – que pertence à base do governador Wellington Dias – Dr. Pessoa negou qualquer convite para se filiar à legenda petista. Ele adiou as tratativas e disse que o debate deve ser deixado apenas para o ano seguinte.
“Não, eu nunca recebi convite nenhum do partido. Não trato de assuntos políticos para este ano”, declarou.