
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual João Mádison negou, nesta segunda-feira (11), que o MDB tenha interesse pela vaga na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Atualmente, o partido possui a indicação do deputado estadual Zé Santana, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
A pasta ambiental está em vacância desde o último fim de semana após o anúncio da saída de Sádia Castro, irmã da deputada Margarete Coelho. Ao ClubeNews, João Mádison informou que espera que a Semar seja gerida por alguém com afinidade para as causas ambientais.
“Não, o MDB está muito satisfeito com as pastas que já tem no Governo. A gente espera alguém que tenha sensibilidade, que tenha afinidade com o meio ambiente para que possa ocupar a vaga”, explicou o deputado.
Questionado sobre a baixa no governo Wellington Dias (PT), com a saída da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), Mádison economizou nos comentários e preferiu se abster do debate. Para ele, apenas o Chefe do Executivo estadual pode responder sobre o assunto. “Isso aí quem tem que falar é o governador”, disse o deputado.