
Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
A vacinação em drive-thru será encerrada ao meio-dia desta quarta-feira (13). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a antecipação será necessária por causa de problemas no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, que apresentou instabilidade ontem (12) e até hoje não foi resolvido pelo órgão.
“O atendimento nos pontos de drive-thru de segunda dose da Astrazeneca (ADUFPI, CEU – Norte, Terminal do Bela Vista e Terminal do Itararé), que se encerraria às 17h, será encerrado excepcionalmente ao meio-dia”.
A FMS esclareceu que para não trazer prejuízo à população serão abertos novos postos de drive-thru, de forma a atender a demanda reprimida, na próxima semana.
A FMS ressalta que “o atendimento nesses locais será retomado no horário já anunciado amanhã (14), quando espera-se que o Ministério da Saúde já tenha corrigido o erro no sistema”.
Lentidão e longas filas
Vários pontos de vacinação contra a Covid-19 em Teresina registram aglomeração e longas filas nesta terça-feira (12). Na Faculdade Santo Agostinho, na Avenida Walter Alencar, na zona Sul, a fila se prolongou para o lado de fora da unidade, sob o sol forte em pleno b-r-o-bró, que é o período mais quente do ano no estado.
Além do sistema lento, houve confusão de locais e horários. Ontem (12), a FMS aplicou a segunda dose e a dose de reforço em idosos. A falta de informação deixou pessoas esperando a aplicação por mais de uma hora. Outro problema foi a falta de organização nas filas.
NOTA
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, devido aos problemas no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde que ainda não foi resolvido pelo órgão, o atendimento nos pontos de drive-thru de segunda dose da Astrazeneca (ADUFPI, CEU – Norte, Terminal do Bela Vista e Terminal do Itararé), que se encerraria às 17h, será encerrado excepcionalmente ao meio dia.
Para não trazer prejuízo à população, na próxima semana serão abertos novos postos de drive-thru, de forma a atender a demanda reprimida.
A FMS ressalta que o atendimento nesses locais será retomado no horário já anunciado amanhã (14), quando espera-se que o Ministério da Saúde já tenha corrigido o erro no sistema.