
Nesta quarta-feira (13) os adolescentes de 15 anos recebem a primeira dose em pontos de vacinação espalhados pela capital. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os adolescentes precisam ter agendado a vacinação pelo site Vacina Já. O agendamento foi aberto na tarde de segunda-feira (11)
Quem pode receber a 2ª dose
Nesta quarta-feira (13) serão vacinadas as pessoas que precisam receber 2ª dose da vacina Astrazeneca e tem data marcada no cartão de vacinação até o dia 17 de outubro. A vacinação acontece até a sexta-feira (15).
As mulheres serão vacinadas pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h). A vacina será distribuída nos 4 pontos drive-thru listados abaixo, de 9h às 17h:
Adufpi
CEU Norte
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
Também estão sendo distribuídas nesta terça-feira (13) as segundas doses das vacinas Pfizer para pessoas com data marcada até 14 de novembro, da e Coronavac para quem tem data marcada até 17 de outubro. A vacinação acontece postos espalhados pela capital, mediante agendamento no site Vacina Já. O ponto de vacinação onde a vacina será aplicada é informado no momento do agendamento.
Doses de reforço
Nesta quarta-feira (13), os idosos com 80 anos ou mais recebem dose de reforço. A vacina utilizada será da marca Pfizer. Essa vacinação acontece de terça até sexta-feira (15), no horário de 9h às 12h, nos 4 pontos de vacinação listados abaixo:
Terminal Buenos Aires
Terminal Livramento
Terminal Zoobotânico
Terminal Parque Piauí
Agendamentos
Nesta quarta-feira (13) será aberto o agendamento de dose de reforço para os trabalhadores de saúde;. As doses serão aplicadas na quinta (14) e sexta-feira (15).
Na sexta-feira (15), às 18 horas, será aberto novo agendamento para segunda dose. Serão distribuídos doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca para quem tem data no cartão até 24 de outubro e Pfizer para quem tem data no cartão até dia 21 de novembro.
O que fazer se você está em um dos grupos acima
Para agendar a aplicação é necessário acessar este link e, no momento da aplicação, é preciso ter em mãos:Documento de identificação com foto e data de nascimento;
CPF ou Cartão Nacional do SUS;
Comprovante de residência em Teresina;
Carteira de Vacinação. Na primeira dose, caso a pessoa não tenha, ela recebe no momento da vacinação. Já na segunda dose é necessário levar o cartão de vacina para comprovar a primeira dose e a data do agendamento.