Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) tratou com normalidade a possibilidade de saída de lideranças importantes do ninho tucano. Nos bastidores, é dada como certa a debandada dos históricos tucanos, professor Kleber Montezuma e Washington Bonfim.
Em entrevista ao portal ClubeNews, nesta quinta-feira (14), Marden comentou que a legenda não tem como “exigir a permanência de lideranças” e que o PSDB tem se fortalecido para as ocasionais dissidências que possam ocorrer ao longo do ano eleitoral.
“A sigla, seja ela qual for, tomando um rumo que algum membro dessa sigla não tenha afinidade ou não tenha coincidência de ideologia ou de visão, é natural que haja essas movimentações”, explicou.
Marden Menezes não garantiu a presença o ex-secretário de Educação, de Teresina, na agremiação para 2022, mas disse que, independentemente de qualquer decisão, continuam “firmes e fortes na oposição”.
“O que sei, dos diálogos que tive com ele, é que ele está firme e forte na oposição, trabalha por uma mudança no Piauí e que tem o desejo em disputar as próximas eleições. Para qual cargo, não sei. E não sei exatamente qual será a sua estratégia. O Kleber tem o nosso respeito e qualquer decisão que ele ou qualquer liderança tome, cabe a qualquer um decidir onde melhor se encontra e onde o seu projeto político se encaixe. São fatos naturais”, explicou o deputado.
Kleber Montezuma, que fez parte da equipe de secretariado na gestão Firmino Filho (PSDB), busca viabilizar candidatura própria ao Senado Federal. Para isso, precisaria deixar o partido tucano, que deve apoiar o candidato escolhido pelo Progressistas à vaga. A estratégia de Montezuma mira sua sobrevivência política no atual cenário piauiense.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar