25 de agosto de 2025

Comerciantes denunciam acúmulo de esgoto na Avenida Dom Severino

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 16/10/2021 19:28

Compartilhe:

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O acúmulo da água de esgoto no cruzamento da Avenida Dom Severino com a Rua Sabá Said, no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina, tem causado incômodo aos motoristas e pedestres que transitam diariamente pela região.

A situação também tem gerado impacto na movimentação do comércio. Segundo a empresária Débora Nogueira – dona de um estúdio de treinamento físico, localizado próximo ao ponto de acúmulo da água suja – a situação se arrasta há mais de cinco meses, afetando de forma direta nos rendimentos da empresa.

“Eu quero pedir providências do setor público ou um órgão responsável que venha resolver essa situação dessa água que fica empossada. É um problema crítico e que há muito está acontecendo. Meus clientes ficam incomodados, não conseguem descer do carro e nós estamos sofrendo muito com isso”, relatou a empresária.

Sujeira e mal cheiro

O efeito erosivo da água provocou o surgimento de buracos no asfalto, comprometendo a mobilidade do trânsito e a segurança de quem passa pelo local. “As pessoas caem, se machucam, os motociclistas se acidentam. É uma situação terrível”, lamentou Débora.

Água do esgoto tem gerado incômodo na Avenida Dom Severino. (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

A empresária cobrou a rápida resolução do caso antes do início do período chuvoso na Capital. Ela contou que já entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) para a melhoria do trecho da avenida, mas não obteve resposta. “Antes que inicie o período das chuvas, nós pedimos que as autoridades tomem uma providência. Nós pagamos uma taxa de IPTU muito cara para ter o serviço de uma qualidade ruim”, solicitou.

Caso em análise

A empresa Águas de Teresina se pronunciou sobre o assunto por meio de nota e disse que o caso é de competência da SAAD Leste e que irá recorrer junto ao órgão para que sejam tomados os devidos encaminhamentos.

“A Água de Teresina informa que a demanda em questão se refere a um lançamento irregular em via pública, que escorre e acumula no trecho citado, não sendo esta uma demanda de responsabilidade da empresa. Entretanto, a concessionária está em tratativas com a Saad Leste para identificar os pontos que contribuem para essa situação irregular, para a partir disso, ser notificada”, informou a nota.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!