
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O Solidariedade, do deputado estadual Evaldo Gomes, reuniu pré-candidatos que concorrerão nas eleições de 2022. O encontro – que ainda não é uma convenção partidária – aconteceu na manhã desse sábado (16), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O parlamentar destacou a força da legenda para o pleito que se aproxima. Ao lado da filha, a vereadora de Teresina – Fernanda Gomes (Solidariedade) – Evaldo filiou novos membros e traçou as estratégias para o ano que vem.
“Gratidão a todos que fazem parte do Solidariedade Piauí. Nossa reunião demonstrou o quanto estamos fortes para a disputa das próximas eleições. Nossos pré-candidatos saem daqui mais motivados ainda. Quem ganha com isso é a população piauiense”, disse o deputado.
Menos um
O partido entra no páreo com uma baixa importante. Ainda no início do mês de setembro, a deputada federal Marina Santos anunciou sou saída da legenda por divergência com o atual presidente estadual. Logo depois, a parlamentar piauiense comunicou sua adesão ao Partido Liberal, do deputado federal Fábio Abreu.
O imbróglio entre os dois deputados se deu após uma declaração do deputado Evaldo Gomes. À imprensa, o parlamentar externou que o partido seguiria com o planejamento normal para o pleito do ano que vem mesmo com a saída de Marina e que a correligionária ainda não havia comunicado sobre seu desligamento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!