
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí (Sinepe) e o secretário de Governo de Teresina, André Lopes Evangelista, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio da Cidade. Os donos de escolas avaliam o retorno das atividades presenciais após o decreto de liberação do Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Sinepe, Leonardo Airton Soares, foram apresentados alguns requisitos básicos de segurança junto à Prefeitura para a volta das aulas presenciais na rede privada. Atualmente, algumas unidades funcionam em regime híbrido.
“Da Prefeitura, tivemos um aceno positivo em relação a estabelecer pontos de retorno seguro para alunos e professores. Isso vai levar em conta o que a Fundação Municipal de Saúde vai dizer, porque o decreto do Governo do Estado é bem claro. Ele fala do retorno de acordo com a vacinação e com os índices de transmissão no nosso estado”, explicou.
Leonardo Airton reiterou que, durante a implementação da modalidade híbrida, houve poucos casos de contaminação e espera que o município anuncie em breve a autorização para as aulas presenciais. “Nós não temos dúvidas nenhuma que conseguiremos fazer o retorno das aulas 100% presenciais com a maior segurança, que é o que nós queremos para combater a Covi-19”, garantiu.