
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Trabalhadores do transporte coletivo do Consórcio Teresina, que atua na Zona Sudeste da capital, ameaçam uma nova paralisação caso os empresários não efetuem o pagamento dos salários atrasados até esta quarta-feira (20).
De acordo com um dos cobradores da Emtracol, que não quer ser identificado, o pagamento dos atrasados de 8 meses, deveria ser pago nesta terça-feira (19), mas o pagamento não foi efetuado e a empresa pediu um novo prazo, para quinta (21).
“Nós aceitamos que o pagamento fosse feito em três parcelas e quando chega o dia de pagar, eles dizem que não terminaram a folha de pagamento. Mas é uma situação que se arrasta a oito meses. Eles sabem o valor da dívida e a quantidade de funcionários, estão desorganizados e não aceitamos mas sermos enrolados”, frisou.
O cobrador afirmou que os funcionários da empresa estão indignados com a situação, pois a Transfácil, empresa que também faz linha na região do Dirceu que divide a garagem com a Emtracol já pagou todos os seus trabalhadores de forma integral.
“Todas as outras empresas já pagaram. Está pendente o Transporte Teresina e Emtracol. E vamos paralisar, mesmo sem o apoio do Sindicato”, declarou.
O portal ClubeNews entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Ajuri Dias, mas até o fechamento dessa reportagem não conseguimos uma resposta.