
Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
Atualizada às 14h
O Dia do Piauí também foi com operação da Polícia Civil. Nesta terça-feira (19), a Operação Cerco Fechado chegou a quinta fase e prendeu 41 pessoas. Dentre as prisões, pessoas envolvidas com roubos, furtos e homicídios. Armas de fogo e cigarros contrabandeados foram apreendidos.
As prisões ocorreram em Teresina, Piripiri, Floriano, Elesbão Veloso, Luís Correia, Campo Maior, Timon (MA), Esperantina, Valença do Piauí, Guadalupe e Paulistana.
Uma das prisões foi realizada pela equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
OPERAÇÃO CERCO FECHADO V
– Cumprimento de 41 mandados
– 33 pessoas presas
– 3 armas de fogo apreendidas
– Drogas e cigarros contrabandeados apreendidos
– 2 veículos apreendidos
– R$ 5, 96 mil apreendidos
Pelo Greco e Core, o preso Leonardo Adriano Rodrigues de Paula foi localizado no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina. “A prisão ocorreu em decorrência do cumprimento de mandado de busca. Foi apreendida uma pistola .40 24/7 com numeração suprimida, além de sete caixas de cigarro contrabandeado”.
“O investigado foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e contrabando; o procedimento lavrado será remetido à Justiça Federal por conta do crime de contrabando”.
A Delegacia Geral do Piauí esclarece que “as Operações Cerco Fechado acontecem desde o início do ano com a realização de fiscalizações, barreiras, prisões e apreensões na capital e no interior“.
A primeira e segunda fases dessa operação aconteceram em agosto de 2021. A terceira fase foi em setembro. Já a quarta fase aconteceu em setembro.