Severo Eulálio acredita em consenso e descarta votação para vice da Mesa Diretora da Alepi

“Eu acredito que nós vamos ter um consenso aqui", garantiu o deputado emedebista

Deputado estadual Severo Eulálio. (Foto: Divulgação/ Alepi)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), disse acreditar em um consenso na base pela indicação dos novos membros da Mesa-Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).  Se isso ocorrer, o deputado estadual Franzé Silva (PT) será conduzido à vice-presidência e a deputada Lucy Soares (Progressistas) vai assumir a 4° secretaria.

Em entrevista ao portal ClubeNews, nesta terça-feira (20), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou que as chances são remotas para uma necessidade de votação. De acordo com ele, o entendimento faz parte de acordos passados e depende de cada legenda indicar seus eleitos.

“Eu acredito que nós vamos ter um consenso aqui. A vice era a deputada Flora. Como ela já tinha feito acordo, anteriormente, para a composição da mesa. Então, certamente, o vice será um do Partido dos Trabalhadores, escolhido por eles. Assim como a vaga do deputado B. Sá, que cabia ao Progressistas, continuará na mão deles”, explicou o deputado.

Mudanças

Com a eleição de Flora Izabel ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), em setembro, e a renúncia de B. Sá, abriram-se duas vagas. Conforme acertado anteriormente, os partidos em posse do cargo manterão suas indicações.

Com isso, o deputado Severo descartou qualquer atrito entre as legendas que compõem o Governo e reafirmou a união entre as lideranças. “Acredito que nós não teremos nenhuma dificuldade”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar