Teresa Britto diz que falta vontade política para redução do ICMS no Piauí

A parlamentar criticou a política econômica do estado e pediu sensibilidade ao governador

Deputada estadual Teresa Britto. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A deputada estadual Teresa Britto (PV) voltou a criticar o aumento dos impostos sobre o preço da gasolina no Piauí. De acordo com ela, o problema é derivado da “falta vontade política” do governador Wellington Dias (PT) e pediu sensibilidade ao chefe do Executivo.

A deputada citou o exemplo positivo de outros estados que reduziram a carga de tributos sobre mercadorias e serviços, e que obtiveram êxito. Teresa Britto disse ainda que a população do estado paga 31% em impostos a cada R$ 10 de combustível.

“Não adianta o governo querer dizer que não é verdade. É muito alto o imposto de ICMS que é estadual. Nós temos é que trabalhar. Quanto mais você esse imposto, mais você aumenta o poder de compra da população”, destacou.

Teresa Britto criticou a gestão econômica do Governo e disse que “um dos estados mais pobres do brasil não pode pagar uma das gasolinas mais caras”.

“Essa questão de redução é uma questão de vontade política do governo. A sociedade precisa pressionar, nós estamos trabalhando para que haja essa redução. O governo gosta muito de imposto. É tanto que muitas empresas deixaram de vir porque a carga tributária é muito maior que a do Maranhão, por exemplo”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar