DHPP irá investigar morte em ação policial em Avelino Lopes

Edimares Marques Figueiredo, faleceu com um tiro na cabeça, após três policiais serem acionados para contê-lo. Ele era doente mental

Delegado Francisco Costa – Barêtta

 

A morte de um homem durante uma ocorrência policial, em Avelino Lopes será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP).  A Delegacia de Curimatá iniciou as investigações que agora ficará a cargo do delegado Danúbio Dias.

Edimares Marques Figueiredo, faleceu com um tiro na cabeça, após três policiais serem acionados para contê-lo. Segundo informações, o homem era doente mental e estava em surto com um facão na mão.

“Nós fomos informados que os policiais efetuaram disparos nas pernas com balas de borracha, mas não conseguiram conter e ele partiu para cima de um dos policiais. E o outro atirou na cabeça. Vamos apurar se foi legítima defesa. Se estavam no estrito cumprimento do dever ou se houve excesso dos policiais”, explicou o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta.

O delegado responsável pelo caso, ouvirá os envolvidos e analisará o laudo do local de crime e o cadavérico. “Caso haja necessidade, a DHPP solicitará laudos complementares e ouvirá mais testemunhas. O delegado Danúbio vai iniciar a investigação do zero”, destacou o Baretta.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar