A Escola Municipal Dom Hélder Câmara teve as aulas presencias suspensas nesta quinta-feira (21) depois que alunos e funcionários testaram positivo para Covid-19. Na escola, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) registra o momento de entrada dos alunos na instituição, onde é possível ver o desrespeito ao distanciamento social e adultos sem máscara. As aulas presenciais na escola Dom Hélder Câmara serão retomadas no dia 3 de novembro.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que mesmo com o retorno das aulas de forma híbrida, os números de casos de Covid-19 têm sido baixos e que isso comprova que as diretrizes seguidas nas unidades de ensino estão sendo eficazes. A secretaria informa que todos os colégios em que foram registrados casos da doença passarão por processos de sanitização.

Das mais de 300 unidades de ensino na capital, 140 já retomaram as atividades presenciais. O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, afirmou que a rede municipal de ensino não se preparou para o retorno das aulas presenciais, “a greve sanitária, agora, não está sendo por salário, está sendo pela saúde e pela vida desses profissionais para que eles não sejam infectados, pois a pandemia não acabou”.
Rede Estadual e Privada
O governo do estado do Piauí determinou que as aulas presenciais passam a ser obrigatórias a partir de 18 de outubro, no estado. A maioria das escolas públicas continua com o modelo híbrido. O retorno estava acontecendo de forma opcional às famílias e escolas, desde que o governo havia liberado eventos com até 500 pessoas.
Já na rede privada, as aulas retornaram ainda no mês de agosto no formato híbrido. O retorno foi adotado para o ensino infantil, fundamental e médio.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!