
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O senador da República, Marcelo Castro (MDB-PI), relatou ter sido vítima de criminosos, que tentaram se passar por ele – através de um aplicativo de mensagens – com o intuito de aplicar golpes em prefeitos do Piauí.
Segundo a assessoria de Marcelo Castro, “uma pessoa ainda não identificada está usando foto e nome do senador para enviar mensagens pelo aplicativo, solicitando informações das vítimas”.
A equipe do senador reforçou, dizendo que o número utilizado pelos bandidos não se refere ao contato pessoal de Marcelo Castro. A assessoria pediu para que não repassem dados pessoais ou das prefeituras, senhas, depósitos ou informações de qualquer espécie
Agora, a Polícia Civil do Piauí irá investigar o caso. Até momento, o responsável pelo caso não foi localizado.
Novos casos
Três secretários municipais foram alvos de golpistas em Teresina. Os criminosos usaram fotos pessoais dos gestores para pedir dinheiro por meio do aplicativo WhatsApp aos conhecidos das vítimas. Ao saberem dos golpes, os secretários Márcio Allan (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), Scheyvan Lima (Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves) e Kennedy Glauber (Instituto de Previdência Municipal de Teresina) usaram outras redes sociais para alertar amigos, familiares e demais conhecidos.
Os golpistas usaram o mesmo teor do pedido para tentar enganar os contatos dos secretários e conseguir a transferência do dinheiro. Eles alegam que precisam efetuar um pagamento, mas o valor não foi debitado por conta do limite diário. Ainda prometem retornar o valor no dia seguinte.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!