Já é Natal: comércio de Teresina se prepara com expectativa de alavancar vendas

Lojas apostam tudo na data mais lucrativa do ano após crise da pandemia

Foto: divulgação/ Aninha Presentes e Decorações

O avanço da vacinação e a expectativa de uma comemoração menos tímida nas festas de final de ano animam os comerciantes de Teresina. Em muitas lojas da capital já é Natal e os itens típicos da data mais importante para o varejo já saíram do estoque para as prateleiras.

Um exemplo é a Casa das Linhas, onde os consumidores encontram árvores, acessórios, itens de mesa posta e enfeites em geral. O gerente de marketing do grupo, Raifran Paixão, afirma que os itens mais vendidos na loja são as árvores e acessórios. “Este ano as novidades são árvores com porta-retratos e com brinquedos, árvores coloridas e as tradicionais que não deixam de ser a mais vendidas de todas”.

Foto: Divulgação/Casa das Linhas

Outra loja da capital piauiense que já está abastecida com os itens natalinos é a Aninha Presentes e Ambientação. De acordo com a gestora-administrativa, Karine de Holanda Rolim, os presépios são um dos itens favoritos do público que se antecipa nas compras para a decoração de Natal. “Árvores de Natal, fitas, bolas, folhagens e figuras em geral que tenham significado do Natal são muito procurados nesses dois meses que antecedem a data, quando a loja se prepara para receber o público”, conta.

Vendas melhores
Depois do segundo ano seguido de pandemia de Covid-19 e a crise econômica que atingiu o país e o mundo, a aposta do comércio no Natal 2021 é ainda maior. A ideia é superar a data do ano anterior e as vendas fracas de outras datas comemorativas desse ano.

“A expectativa é a melhor possível após mais um ano pandêmico. Em 2020 as pessoas não podiam se abraçar, se confraternizar e esse ano vamos poder compartilhar esse momento de carinho com nossos familiares”, antecipa Raifran Paixão.

De acordo com o gerente de marketing do grupo Casa das Linhas, as vendas até agora já superaram as do Natal do ano passado e até de anos anteriores à pandemia.

“As vendas online seguraram o varejo em 2020 e parte de 2021, mas o consumidor gosta da escolha presencial, principalmente quando envolve itens de decoração e presentes com tanto sentimento como é o Natal. Por isso acreditamos que esse Natal será ainda melhor do que já está sendo”, completou Raifran.

Mais do que vender, encantar
Para Karine Rolim, a missão das lojas vai além das vendas. Há 40 anos no mercado piauiense, a empresa pensa no cliente de maneira personalizada desde a escolha dos produtos. “Não somos mais uma loja em que o cliente vem só comprar. A maioria deles já frequenta nosso espaço há muitos anos e se tornou amigo”, explica.

Sobre a emoção de estar na casa das pessoas em um dia especial para as famílias, a empresária completa: “Isso nos move. Nossa trajetória foi trilhada dessa forma, estando presente e fazendo parte da vida das famílias piauienses. Isso nos move no sentido de, a cada ano, aprimorarmos a curadoria dos produtos e a organização da loja, pois a nossa missão é encantar”.

Karine de Holanda Rolim. Foto: divulgação

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar