Três chapas disputam o Conselho Seccional da OAB Piauí; veja composições

A votação está marcada para ocorrer no dia 21 de novembro de 2021, das 9h às 18h.

Sede da OAB Piauí em Teresina (Foto: OAB-PI/Divulgação)

Três chapas concorrem aos cargos do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB Piauí) para o triênio 2022-2024. A votação está marcada para ocorrer no dia 21 de novembro de 2021, das 9h às 18h, na sede da seccional e nas 15 subseções da OAB.

Os candidatos disputam aos cargos da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

O prazo para registro das chapas encerrou na última sexta-feira (22).

As chapas que solicitaram registram foram:

“OAB de Verdade”, encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes;
“Coragem para Mudar”, de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto;
“Pra Seguir em Frente”, de Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas.

VEJA COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS: CLIQUE AQUI! 

 

Votação

A OAB Piauí informa que “a votação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19”.

Os postos de votação serão: sede da OAB Piauí, em Teresina, e nas sedes das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Voto obrigatório

A OAB esclarece que “estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades”.

Atualmente, “o voto é obrigatório para todos os inscritos na OAB Piauí sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: OAB Piauí


∴ Compartilhar