Operação da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) apreendeu 36 motores com restrição de roubo, além de outros equipamentos, durante investigação de esquema criminoso envolvendo o desmanche de veículos roubados para venda das peças em sucatas e lojas de autopeças em Teresina.
De acordo com a Polinter, a operação aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, mas o resultado final foi divulgado apenas na manhã desta terça-feira (26).
A operação apreendeu: nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo, dois veículos com restrição (LAND ROVER e HILUX), vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita; ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo.
A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci.
Ocorreu cumprimento de mandados também na zona rural de Timon, no Maranhão.
A Polinter contou com o apoio das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, Departamento de Inteligência da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais.
“Tais mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina-PI, após quatro meses de investigações que apontaram a existência de um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças nesta capital. Todo o material ilícito arrecadado foi recolhido para ser periciado”, explica a Polinter.
“Os suspeitos e envolvidos serão ouvidos no inquérito, o qual será concluído após o término das investigações”.
A POLINTER informa que “reitera seu compromisso com a sociedade de combater aos crimes patrimoniais de roubos e furtos de veículos. A Delegacia pede a colaboração da população, disponibilizando o terminal telefônico de número (86) 3216 5305 como canal de denúncias para crimes desta natureza, preservando sempre o anonimato das informações”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar