Pix: integração com outros apps começa a valer nesta sexta (29)

Agora será possível realizar uma transferência por Pix sem acessar o app do banco

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Começa a valer nesta sexta-feira (29) a terceira fase do Open Banking, que marca a convergência do sistema de transferências instantâneas Pix com aplicativos chamados iniciadores de pagamentos.

A grande novidade é a possibilidade de o consumidor, caso queira fazer um pagamento por meio de uma loja virtual, não precisar mais copiar os dados de um QR Code, sair da plataforma e acessar o aplicativo do seu banco para enviar um Pix.

Com as mudanças, o vendedor, por exemplo, será autorizado a fazer a intermediação diretamente entre a conta do cliente e a do seu estabelecimento.

Um exemplo claro é o aplicativo de pedidos de refeições iFood. Antes, para realizar um pagamento via Pix era necessário que o usuário copiasse um código ou QR Code e saísse do aplicativo do iFood para acessar a conta bancária e realizar a transação com os dados.

Com a chegada da terceira fase do Open Banking, no próprio aplicativo de delivery, por exemplo, a transação será feita. Para isso basta a autorização do usuário, sem precisar sair de um aplicativo para outro. Quem quiser continuar realizando a operação no próprio app do banco isso ainda será possível.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar