7 de julho de 2025

Bruno Vilarinho diz que JVC ainda planeja candidatura ao Governo

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 29/10/2021 15:38

Compartilhe:

 

Vereador de Teresina e presidente municipal do PTB, Bruno Vilarinho. Foto: Jonas carvalho/Portal ClubeNews

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O vereador de Teresina e presidente municipal do PTB, Bruno Vilarinho, reafirmou o desejo do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) em concorrer ao Governo do Estado em 2022. Segundo ele, o grupo de oposição ao governador Wellington Dias (PT) tem se distanciado de JVC, que, por sua vez, busca viabilizar uma candidatura de terceira via.

Nos bastidores, é especulada a probabilidade da legenda petebista em não conseguir formar uma chapa proporcional para a corrida eleitoral do ano que vem e, assim, garantir o apoio necessário ao candidato majoritário escolhido pelo partido. Com esse entendimento, JVC precisaria deixar os quadros da sigla e montar uma base forte no estado.

Entretanto, na visão de Bruno Vilarinho, JVC deve permanecer filiado ao partido.

“Na verdade, o João Vicente continua firme no PTB, ainda está em conversações e o nome dele continua à disposição do estado do Piauí. É um grande nome dentro do nosso estado para que possa pleitear uma candidatura ao cargo de governador e a gente quer que ele fique firme no PTB e que possa viabilizar uma candidatura pelo nosso partido”, externou o parlamentar.

Ainda no início do ano, um grupo de oposição ao Palácio de Karnak – encabeçado pelo ministro Ciro Nogueira – deu início às conversas para lançar um nome para concorrer à sucessão de Wellington Dias. JVC foi colocado como uma das três opções na mesa de tratativas. No entanto, os entendimentos esfriaram e novos rumos políticos podem ser tomados até 2022.

“A gente sempre diz na política: quanto mais temos pessoas do nosso lado para somar, mais fortalecido a gente fica. Na verdade, o senador estava em um alinhamento muito forte com o Ciro e com o Dr. Sílvio Mendes. Na última conversa que eu tive com ele, teve um distanciamento e ele me disse que não foi mais procurado pelo grupo da oposição”, arrematou.

Leia também: