Para conter casos de Covid Bocaina decreta toque de recolher

Até o dia 10 de novembro, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração. Bares e restaurantes só podem funcionar até 22h

Paróquia Bocaina – Foto Prefeitura de Bocaina

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O município de Bocaina terá toque de recolher das 22h até 5h e restrições para conter o aumento no número de casos de Covid-19.

O prefeito Erivelto de Sá Barros, publicou na última sexta (29), decreto onde restringe o funcionamento das atividades até o dia 10 de novembro, após aumento de casos de Covid-19 na cidade.

O aumento de aglomerações festivas no município, aumento dos casos da doença e a proximidade com os festejos em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, foram os critérios do decreto para a adoção de medidas sanitárias mais rígidas

O município, tem atualmente 504 casos confirmados da doença, e onze óbitos, além de 16 pessoas em isolamento domiciliar.

Confira o decreto

Até o dia 10 de novembro, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso, especialmente vaquejadas;

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22:00h.

No horário definindo, bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

As barracas que funcionam ao redor da barragem de Bocaina, poderão funcionar normalmente, seguindo as medidas e delimitações do decreto, porém sem utilização de paredão ou similares.

A fiscalização das medidas determinadas será exercida pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipais, com o apoio da Policia Militar, da Policia Civil e do Ministério Público.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar