Thálef Santos
thalefsantos@tvclube.com
Após um longo período sem apresentações, alguns artistas de circo tiveram seus equipamentos danificados e lutam para retomar as atividades. A necessidade levou os circenses a buscar novas fontes de renda.
Ao Bom Dia Piauí, Acioly Assunção, conhecido como palhaço Cascatinha, falou sobre a busca por novas rendas, “a gente ia pro sinal, ia pro interior vender algodão doce, maçã do amor…”
Sem as apresentações, os equipamentos e estruturas acabaram danificados com o tempo. Um dos principais equipamentos, a lona que cobre o circo de “Cascatinha”, ficou totalmente danificada.
“Eu não gosto de falar muito porque… é triste ver um palhaço chorar, mas são duas coisas que amo de paixão: meu circo e a cidade de Teresina, porque o povo me acolheu e não deixou a minha família passar fome”, conta Acioly.
Picadeiro Solidário
Aretha Samya, atriz, criou o projeto “Picadeiro Solidário” para ajudar os artistas. O projeto tem uma campanha chamada “Sua doação alimenta um artista” que vai realizar uma live nesta segunda feira (1º) na rede social, às 19:00 e distribuirá tickets no valor de R$ 200 reais para artistas da capital.
A organizadora do projeto afirma, “a pandemia está passando, mas os artistas continuam com necessidades, principalmente os artistas de circo”. Segundo ela, o projeto já conta com uma lista de 250 pessoas.
Valmir coordena o projeto “Escola de Arte Circense” e será um dos beneficiados. De acordo com Valmir, o apoio do projeto “Picadeiro Solidário” é de grande ajuda para os artistas da área e deve ajudar na retomada das atividades dos circos.
“Vou voltar nem que seja com papelão, eu reformo meu circo. A casa dos artistas é o circo”, finaliza o palhaço Cascatinha.
A live pode ser acompanhada ao vivo, às 19:00 horas no instagram @picadeirosolidario2021
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar