7 de julho de 2025

Vídeo: advogado é preso em mansão com laboratório de drogas

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 04/11/2021 16:03

Compartilhe:

Um advogado foi preso no bairro Santa Isabel, na zona leste de Teresina, na manhã desta quinta (4), pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em uma mansão. O local era usado para produção e comercialização de drogas. O preso se identificou, inicialmente, com um nome falso.

O coordenador da Depre, delegado Everton Ferrer, informou que na residência foram encontradas estufas distribuídas em três cômodos do imóvel, além de balanças de precisão. Já tinha maconha armazenada em potes.

“Não encontramos plantas. Parece que tudo já havia sido recolhido e armazenado. Encontramos pelo menos 20 litros de maconha em estado líquido, haxixe e Skank”, disse o delegado.

Nome Falso

O delegado destacou que o nome informado pelo advogado é falso. O homem com 65 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, tem formação como advogado pela Universidade Estadual do Piauí e OAB-Piauí, mas o diploma também não é com o seu nome verdadeiro.

“Com o nome verdadeiro, ele responde a processos no Ceará, inclusive tinha um mandado de prisão por uso de documento falso em aberto, que demos cumprimento. A ficha dele no Ceará é bem extensa. Ele morou lá um tempo”, disse o delegado.

A casa onde foi localizado o laboratório de maconha era alugada. O delegado Everton informou que chegou ao local através de denúncia. “Recebemos denúncia anônima e passamos a acompanhar o suspeito a algumas semanas, e hoje fizemos essa apreensão”.

Depre localiza mansão com estufas de maconha na zona Leste de Teresina (Foto: Depre)


Leia também: