Comércio eleva expectativa de boas vendas e renegociação de dívidas após segunda parcela do 13º

Lojistas convidam consumidores a renegociar dívidas para retomar o poder de compra até o Natal

Comércio no Centro de Teresina (Foto: arquivo portal ClubeNews)

Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br

As dívidas dos consumidores no segmento varejo apresentaram uma redução entre os meses de agosto e setembro, segundo dados mais atuais do Mapa da Inadimplência divulgado pela Serasa. Em agosto era 13,20% o percentual de endividados com o comércio. Em setembro caiu para 13% em todo o país.

No Piauí, os lojistas estão animados com o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais e a chegada do final do ano. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), a expectativa é que os consumidores aproveitem esse recurso financeiro para quitar as dívidas.

“Temos que reduzir a inadimplência que está muito grande, consequência da crise econômica gerada pela pandemia, e fortalecer as vendas de fim de ano. Quitando os débitos, o consumidor ganha em poder de comprar com o nome limpo, e o empresário passa a movimentar o seu capital”, disse o presidente do presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

O presidente do Sindilojas-PI afirma que a entrada desse recurso extra cria um ambiente propício para quem está com o orçamento apertado e ajuda a reduzir o índice de inadimplência. Ainda segundo o gestor, o setor espera que as vendas do período natalino tenham um resultado bem melhor do que o do ano passado.

Fonte: Serasa

O Natal é, tradicionalmente, a melhor época do ano para o comércio. De olho no que vem pela frente, o empresário Leonardo Viana faz planos. “Nossa expectativa é que os clientes se dirijam às lojas para renegociar suas dívidas e ao mesmo tempo já possam fazer novas compras”.

Com informações da assessoria Sindilojas-PI

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar