
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), confirmou, nesta quinta-feira (04), que os vales transportes impressos terão o prazo de validade de até três meses. Uma portaria publicada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) suspendeu a comercialização do produto na capital.
Com isso, aqueles que possuem o vale transporte vai poder usar dentro do período estipulado pela Prefeitura. A intenção do município é permitir apenas a venda dos passes na modalidade eletrônica.
“Todos os vales transportes adquiridos anteriormente valem por três meses. Isso é certeza absoluta que estará garantido para todos. E o transporte coletivo gratuito para os alunos nós já estamos trabalhando para que isso acontece este ano para que não tenham desculpa de quem não foi para escola porque não tinha o transporte”, disse o prefeito.
A portaria foi assinada pelo superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, na última segunda-feira (01). Segundo o órgão, o objetivo é evitar irregularidades na comercialização dos vales e passe estudantil impresso.
A medida foi aplicada após o município informar que uma auditoria encontrou irregularidades nas máquinas de bilhetagem eletrônica usadas em vans do transporte alternativo. Por conta disso, foi anunciada uma nova licitação que deve ser realizada para contratação de novos permissionários.