
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), durante solenidade na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), nesta quinta-feira (04), negou a possibilidade de comandar o União Brasil – sigla que vai surgir a partir da fusão entre DEM e PSL.
Nas últimas semanas, o gestor municipal esteve dialogando com o vereador de Teresina e presidente estadual do PSL, Luís André. Conforme circulou nos bastidores, Dr. Pessoa reivindicou a liderança da legenda para, assim, migrar ao novo partido.
Todavia, as negociações não avançaram. Nesta manhã, após ser questionado, o prefeito se recusou a dar detalhes sobre a negociação, mas prometeu avaliar as propostas. “O União Brasil está nas mãos de outros. Mas, se estiver nas mãos do Dr. Pessoa, a gente vai avaliar”, declarou.
Novo partido
O partido Democratas anunciou a abertura do processo de fusão com o Partido Social Liberal (PSL). A Executiva Nacional da legenda esteve reunida com membros, militantes e políticos de mandato em Brasília.
A sigla liderada por Ronney Lustosa em nível estadual já trata em formalizar o anúncio na Convenção Nacional do DEM, que acontece no mês de outubro. O anúncio foi feito pelas redes sociais.