
O auxiliar de almoxarifado, Francisco Leandro Nascimento, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (05), após colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta no balão da Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, próximo a uma concessionária de veículos. Ele estava a caminho do trabalho com outro amigo, que foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
No momento do acidente, Francisco Leandro estava acompanhado de uma outra pessoa na motocicleta. Ele morreu no local. A pessoa ferida foi levada ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave.
Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, informou que Francisco Leandro planejava vender a moto, após sofrer três acidentes. Ele queria comprar um veículo.
Outra informação é de que o amigo acidentado teve a moto roubada a dois dias. Ele estaria pegando uma carona ao trabalho. Eles trabalhavam para uma empresa prestadora de serviço para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) estão no local.
Um amigo de trabalho das vítimas esteve no local. “Sou supervisor dos dois no HU. Fui surpreendido agora pela manhã com o pessoal me ligando sobre o acidente, que um fui a óbito”, disse Wesley Gonçalves.
As causas do acidente estão em investigação pelos órgãos competentes, mas, até o momento, as informações iniciais são de que um veículo trancou a motocicleta e ele não conseguiu se desviar do caminhão.
“Ele era um menino muito bom. Ontem mesmo a gente conversou, que ele não queria mais vir trabalhar de moto. A família dele é de Angical”.