7 de julho de 2025

“Intervalo entre doses da Pfizer será de 21 dias”, diz Gilberto Albuquerque

Malu Barreto

Publicado em 05/11/2021 18:35

Compartilhe:

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS – Foto Carliene Carpaso -Clubenews

Malu Barreto e Carliene Carpaso
malubarreto@tvclube.com.br

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque anunciou que o intervalo entre as duas doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech será reduzido para 21 dias.

Isso significa que, quem tomou a primeira dose desse imunizante no e ainda aguarda para tomar a segunda dose poderá fazê-lo assim que completar 21 dias da primeira dose.

“Quando iniciamos a vacinação o prazo entre as doses era de cerca de três meses, agora com essa redução, quem tomar a vacina ainda em novembro, pode chegar ao final do ano com as duas doses da vacina”, explicou.

Gilberto afirmou ainda que aguarda apenas a nota técnica para poder diminuir o prazo e diz que a notícia gerou a expectativa de que Teresina entre o ano de 2022 com o maior número de imunizados contra a Covid-19.

“Já temos 97,2% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina. Estamos imunizando os adolescentes e esperamos que todos compareçam para a segunda dose. No momento temos cerca de 40 mil pessoas que por algum motivo não procuraram os postos de vacinação e não completaram a vacinação”.

O presidente reforça a importância da vacina contra a Covid-19 e de que através da imunização é possível diminuir o número de casos e também as complicações da doença.

“Nossa expectativa com a redução do intervalo da Pfizer é aumentar rapidamente a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo. Quando uma pessoa completa o seu esquema vacinal, ela está mais protegida contra o novo coronavírus”, finalizou.

Leia também: