Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (8), uma reunião na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, com participação de representantes das forças de segurança da capital piauiense e da cidade de Timon, no Maranhão.
Na ocasião, foi discutida a realização de operações conjuntas para coibir a prática de crimes entre os municípios, assim como a atuação de facções criminosas que atuam nas duas cidades.
“A reunião tratou da aproximação do trabalho do 1º BPM com o batalhão de Timon, a apresentação do novo comandante de Timon e traçar estratégias operacionais para daqui até o final do ano baixar os índices de criminalidade nos dois municípios”, disse o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Lacerda, responsável pelo policiamento no Centro da capital piauiense.
Segundo o comandante do 11º Batalhão da PM em Timon, tenente-coronel J. Alves, uma das ações que serão feitas é o reforço do policiamento na região das pontes Metálica e da Amizade.
“Estamos estreitando contatos com a PM-PI, através do batalhão que faz a cobertura da área responsável pelas pontes, onde alguns crimes passam de um estado para o outro. Nós vamos fazer ações de combate, mais especificamente através da intensificação do policiamento na divisa, que será feito em horários apontados pelo nosso serviço de estatística, e esperamos com isso ter a redução da criminalidade”, disse o tenente-coronel.
O comandante afirmou ainda que a Polícia Militar está trabalhando para localizar as áreas com maior presença de faccionados e que serão executadas uma série de medidas para coibir a atuação dessas facções.
“Primeiro nós temos que agir com o nosso serviço de inteligência. Esse serviço tem que fazer o mapeamento dos locais com maior incidência de faccionados. A partir daí, nós fazemos a nossa prevenção através do policiamento ostensivo, com ações de presença, saturação, bloqueios, barreiras e com a polícia na rua. Tudo isso é uma ação conjunta. Nós já estamos fazendo esse mapeamento e procurando também mandados de prisão pendentes na Justiça e a partir daí estamos intensificando as ações que coíbem essa questão das facções”, completou o tenente-coronel.
A reunião teve a participação também do secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, e o comandante-geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar