29 de julho de 2025

COP26: Piauí quer produzir hidrogênio verde e plantar 5 milhões de mudas

Malu Barreto

Publicado em 08/11/2021 20:23

Compartilhe:

Governador fez publicações em suas redes sociais da COP26 – foto redes sociais

O governador Wellington Dias está Glasgow, na Escócia, participando da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP26.

Em suas redes sociais, o governador do Piauí registrou fotos do evento e deu recado “Podemos ter Esperança”. A COP26 conta com a presença de jovens, cientistas, organizações sociais e autoridades como Beatriz Milliet, Secretária do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, a Senadora Katia Abreu e Celso Luiz Moretti, presidente da EMBRAPA.

W. Dias destacou em sua publicação que os jovens não querem mais uma carta de intenções, como ocorreu nos outros encontros e sim, ações concretas. “Jovens do mundo lançam um grito de desespero, na corrida contra o tempo. De um lado querem compromisso das autoridades e empreendedores do mundo, mas também dizem que não pode mais ter apenas uma carta de intenções”.

O governador disse ainda que seguindo esse caminho, o Piauí levou duas propostas concretas para a COP26:  Produção de Hidrogênio Verde e reposição de cinco milhões de novas árvores

“Liderado pela Casa dos Ventos – que foi fundamental para nossos avanços em energias Eólica e Solar no Piauí – e agora a proposta real que nos permite concorrer em vários editais para produção de hidrogênio verde; A outra é o PRO Verde Piauí com condições de resultados já a partir de 2022, com meta ousada de saldo positivo e reposição de 5 milhões de novas árvores em 5 anos e em 4 biomas”

Leia também: